Primeiro é necessário que a criança conheça os legumes para aprender a gostar, se você retirar o que ela não aceita dificilmente vai passar a gostar.
Segundo, nunca esconda os legumes para que a criança aceite a comer, seja honesto com seu pequeno.
Terceiro, ofereça os legumes nos lanches também, não somente no almoço ou no jantar, aí você vai perguntar, mas como incluir os legumes nos lanches?
Se sua criança tem o hábito de comer nos lanches biscoitos industrializados ou aquele pãozinho comprido feito com farinha branca com iogurte cheio de conversante e açúcar ou suco de caixinha, então anota aí as dicas para melhorar os lanches da sua criança!
Sempre que possível ofereça lanches caseiros, se organize para dar prioridade a uma alimentação saudável, pois estamos falando da saúde do seu maior amor!
Quando for comprar os industrializados leia as embalagens, se um alimento tem muitos ingredientes que você não conhece não compre.
Apresente os legumes para a criança antes de colocar na alimentação dela.
Faça bolinho, torta e pães que incluam algum legume, tipo cupcake de beterraba, bolo de cenoura, torta de legumes, pão de inhame.
Ofereça os legumes também nos sucos ou vitaminas, exemplos: suco de cenoura com laranja ou vitamina com leite de inhame.
Tem muitas formas de acrescentar os legumes no lanche dos pequenos, não fique aprisionada nos alimentos industrializados achando que seu tempo não é o bastante para preparar.
E se você quer saber mais como preparar lanches saudáveis para seu filho clica no botão abaixo!