Macarrão Instantâneo Não É Comida Para Criança

Sua criança não precisa disto!

 

Já falei de alguns alimentos que não são recomendados para criança, agora é a vez do famoso miojo, macarrão de fácil preparado que já vem com um temperinho pronto e em 3 minutos está no prato.

Além de prático, é super barato, tem vários sabores e embalagens atrativas para todos os públicos. Mas cuidado com o que parece prático e barato! Principalmente quando se trata da alimentação infantil, pois a criança está formando o seu paladar e por esse motivo o macarrão instantâneo não é comida para os pequenos.

É prático, mas não tem nada de saudável, contém farinha de trigo refinada, a massa é frita (excesso de gordura), além de aditivos químicos, incluindo glutamato monossódico, e o tempero pronto, o que torna o famoso miojo em uma bomba de sódio.

O glutamato monossódico é um aditivo químico alimentar presente no macarrão instantâneo que é utilizado para realçar o sabor e, em excesso pode causar danos à saúde.

Agora você pode falar: “ já dei e não morreu “ .

E como já escrevi em outros posts da nossa série NÃO É COMIDA PARA CRIANÇA, digo outra vez, nenhum alimento industrializado tem o objetivo de matar e sim de continuar a vender.

E para que isso aconteça o consumidor tem que continuar vivo! Mas será que permanece saudável?

A intenção aqui não é fazer terrorismo nutricional e sim levar informação do que é realmente apropriado e saudável para seu filho e para que cada criança possa comer melhor e aprender a fazer boas escolhas.

 

Descubra como melhorar a alimentação do seu filho clicando no botão abaixo! 

 

Núbia Antunes

Núbia Antunes

Nutricionista infantil com o objetivo de contribuir para melhoria da a alimentação dos nossos pequenos.

Veja outras postagens!

Sem categoria

Lancheira Nutritiva

Volta ás aulas Com a volta ás aulas também volta a preocupação do que colocar na lancheira. O que a criança come está diretamente ligado

Leia Mais »
Sem categoria

Lanche Escolar

Lancheira saudável  A infância é um período de grande desenvolvimento e para garantir uma alimentação saudável com a ingestão adequada é necessário oferecer os nutrientes

Leia Mais »